Dica da Semana

 

Um pequeno pensamento para inspirar a tua semana…


 


Deixa-te de querer controlar tudo

 

Deixa-te de querer controlar tudo - acredita que existe um plano Divino para ti. Confia na sua sabedoria.

Antes de mais, nota a tua própria resistência. O teu ego acredita que a tua força reside no facto de teres tudo sob controle quando, na verdade, esta necessidade de controlar não te permite seres realmente presente, aberto ao mundo de dons e possibilidades que te são oferecidos todos os dias.

Essa é a única fonte do teu verdadeiro poder.

Sê paciente

 

Sê paciente - às vezes é sábio deixar passar o bom para teres o Óptimo

Dispõe-te a abrandar especialmente quando estás todo orientado para entrares em ação, iniciar mudanças e atingir metas. Quando desacelerares, uma qualidade completamente diferente de ser flui para o que tu fazes. Abrandar permite-te ver mais claramente o que precisa de ser feito para que, quando agires, comeces por uma coisa de cada vez e te concentres numa coisa de cada vez.

Acredita em mim, vais fazer muito mais!

Força para a frente!

 

Força para a frente! - Não te importes de cometer erros. Eles fazem parte do percurso!

Se já viveste tempo suficiente, sabes que muitas vezes as coisas podem dar errado, erros acontecem como consequência das nossas escolhas. Então e depois? É precisamente nesses momentos que precisas de praticar a tua capacidade de aceitação interior do que é, do que não pode ser mudado. Não desperdices o teu tempo triste e a sofrer pela vida que passou. Controla-te e concentra-te nas novas escolhas que podes fazer a partir de agora. Força para a frente, tenta novamente!

Não é maravilhoso?

Arrisca-te!

 

Arrisca-te! - o poder que tens dentro de ti pode fazer-te mover montanhas!

Decide agir, mas dá mais importância à acção em si do que ao resultado que pretendes obter com ela. Foca toda a tua atenção no que aquele momento te traz. Isto significa que estás disposto a aceitar o que aquilo é, porque não se consegue dedicar total atenção a algo a que se está a resistir. Antes que te dês conta, as tuas desculpas desvaneceram-se, o teu caminho está livre e tu conseguiste mover a tua montanha!

Não é o máximo?