escolhe UMA coisa

 

Muitas vezes vejo pessoas quase a afogarem-se em tantas tarefas que dizem que precisam de terminar, acções que acreditam que têm de realizar, incapazes de esticar o tempo, divididas entre prioridades, tentando descobrir o que é mais urgente. E vão andando de um lado para o outro, sem terminar coisa nenhuma. O resultado é, inequivocamente, frustração! E stress! E cansaço! Como poderia não ser?

Byron Katie disse uma vez: “Quando fazemos A coisa que está à nossa frente, tudo o que estamos a fazer, tudo o que precisa de ser feito, é sempre feito. Além disso, quando estamos a fazer A coisa à nossa frente, exactamente aquilo que sabemos fazer nesse momento, tornamo-nos UM em espírito, a mente não está em guerra, dividida, em concorrência com o próprio ser, e é aí que reside o amor. Quando acabamos de fazer A coisa à nossa frente, mesmo que isso seja o simples acto de andar, fechar a porta do carro, apanhar as meias, estamos sempre a criar um mundo melhor e a vida é assim amada sem esforço. Nenhuma decisão, nenhum medo. É assim que funciona. Quando as pessoas dizem “eu quero”, e eu vejo-as a viver de forma diferente do que é preciso para conseguirem o que querem, vejo claramente que elas não querem isso de verdade, e que a sua mente está dividida, e quando acreditam que querem, elas estão a acreditar em pensamentos opostos aos que estão a pôr em acção. E inevitavelmente vais sofrer quando a tua mente quer duas coisas opostas ao mesmo tempo”.

Então, basta escolheres UMA coisa. Uma coisa que saibas que é importante para o que queres. Apenas UMA única. E concentrares toda a tua atenção para fazer essa UMA coisa. Mantém-te totalmente presente. Esquece as outras coisas que precisas de fazer. Esquece as outras coisas que também devias estar a fazer. Não a largues até que tenhas terminado. Tu só tens UMA única coisa a fazer no mundo. Coloca todo o teu coração e alma nisso.

E quando estiveres pronto, sentirás o poder da criação em ti!

Este pode ser o sistema de gestão de tempo mais simples do mundo, mas garanto-vos que é o mais eficaz também.

Qual é a próxima única coisa da tua lista para hoje?

Leave a comment