quem poderias ser sem a tua história?

 

Todos nascemos puros, simples, livres de preocupações, simplesmente felizes!

À nossa volta, adultos bem-intencionados, fizeram o melhor que podiam para nos ajudar a crescer e a ajustar, para nos proteger do mal que nós nem tínhamos ideia que existia, para criar a vida que eles achavam ser o melhor para nós.

Fazendo isso eles começaram a construir a história de quem nós éramos ou que estávamos destinados a ser. Com a melhor das intenções, sem dúvida!

Mal sabiam eles como essa história – a tua própria história – poderia limitar-te e ser uma barreira no caminho de tudo aquilo em que te poderias vir a tornar.

E a tua história é realmente verdade? Eu poderia apostar que não é.

Observa quantas vezes não fazes alguma coisa, porque achas que não sabes o suficiente, ou não és bom o suficiente ou até mesmo porque simplesmente nunca o tentaste fazer antes. Quão paralisantes podem ser esses pensamentos?

Imagina, imagina apenas, que realmente já tinhas feito isso milhares de vezes antes e que até eras muito bom nisso. Estarias preocupado em fazer isso outra vez? Não! Não irias gastar um segundo pensamento sobre como fazê-lo, ou o que seria a reacção das pessoas se o fizesses. Simplesmente irias avançar e fazê-lo como a coisa mais natural do mundo, certo?

Assim, sempre que ocorre uma oportunidade, por que não escolher uma história diferente, uma história que te ajuda a andar para a frente em vez de te amarrar?

Tu podes sempre criar a tua nova história e torná-la realidade no momento em que decidires tomar medidas sem medo contra todas as probabilidades.

Queres experimentar?

Leave a comment