luz ao fundo do túnel

 

A esperança começa às escuras, a esperança teimosa que se simplesmente apareceres e tentares fazer a coisa certa, a aurora virá. Tu esperas, observas, trabalhas; não desistes.” – Anne Lamott

Hoje tive um daqueles momentos feios, quando tudo à minha volta parecia escuro e assustador. Arrebatada pelo momento senti-me tonta, como se me faltasse o chão debaixo dos pés. E não conseguia perceber o porquê! Pois se mesmo no minuto antes eu estava-me a sentir no topo do mundo! Como é que me poderia ir tão abaixo, assim tão de repente?

E então percebi … se eu continuar a virar a minha cabeça como uma louca, olhando em todas as direções, se eu deixar as lágrimas nublarem os meus olhos, não admira que eu perca o meu equilíbrio e que não consiga ver além da escuridão.

Então, parei por um momento, aproveitei para respirar fundo, centrei-me no meu interior, procurei o propósito da minha alma. E disse a mim mesma: é apenas um pensamento. Estás a reagir a um mero pensamento. E o que desencadeou esse pensamento não é sobre ti. O que é realmente a tua missão? O que é que tu realmente queres? Se isto não te está a ajudar, o que ajudará?

E ali, na quietude do meu ser interior, o que parecia ser uma chama de vela iluminou-se. Lentamente, comecei a ver o meu caminho para cima, para fora do túnel escuro em que me deixei cair. Eu sabia que estava segura. E eu sabia onde estava a ir. Eu tinha acabado de me deparar com mais uma pedra no meu caminho e, em vez de deixá-la ser uma barreira, decidi aqui e agora, torná-la num trampolim e permitir que ele me levasse ainda mais alto.

Toda a noite é seguida por uma manhã, desde que tu nunca, nunca desistas.

Leave a comment