fazer o que se gosta

 

Há tempos tive a oportunidade de ver actuar o Al Di Meola e a sua banda mundial no Funchal Jazz Festival. Absolutamente fabuloso!

Este foi o exemplo perfeito de alguém que realmente faz o que mais gosta de fazer! E fá-lo espectacularmente bem, além de tudo! Ele actuou ininterruptamente por um par de horas sem parar e via-se que estava completamente a delirar! O seu entusiasmo, a sua  alegria intrínseca invadiram o público e os milhares de pessoas que assistiam todos abanavam, dançavam ou batiam palmas ao ritmo contagiante.

Já reparaste como é maravilhoso ver os olhos de alguém iluminarem-se quando estão a falar de algo que realmente gostam de fazer? Não há dinheiro no mundo que pague isso!

Quando eu morei em Moçambique, dediquei-me a um hobby de criar jóias usando materiais indígenas. Quando me dedicava a isto, perdia totalmente a noção do tempo! Poderia continuar a fazê-lo horas a fio, sem me aperceber do ruído ou das pessoas à minha volta, esquecendo-me até de comer ou dormir! Tal era o prazer que eu retirava nestas criações!

Algumas pessoas têm empregos ou negócios próprios que as fazem sentir-se desta maneira. E muitas vezes nem percebem a sorte que têm. Este tipo de energia positiva é algo que todos nós devemos tentar obter para as nossas vidas. E cabe a cada um de nós fazer isso. Não esperes que alguém o faça por ti!

Pensa o que é que mais adoras fazer. Aquilo que realmente te aquece o coração, ilumina o teu rosto, ajuda-te a esquecer as preocupações… Estás a ver? Ok, se ainda não é nisto que estás a trabalhar, garante ao menos que incluis um bocadinho disso no teu planeamento semanal.

A tua vida não é muito mais rica agora?

Leave a comment