tu és tão abençoado

 

” Quanto mais louvares e celebrares a tua vida, mais há na vida para celebrar.” – Oprah Winfrey

Quando eu comecei a minha própria jornada de transformação, um dos primeiros exercícios que o Robin Sharma me desafiou a fazer era escrever no meu diário, todas as noites, pelo menos 10 coisas pelas quais me sentia grata.
Na altura achei isto tão difícil! Eu achava que a minha vida era um desastre, tudo à minha volta era escuro e assustador, eu sentia-me infeliz e só.
Mas se há uma coisa a que eu respondo muito bem é a um desafio. Pica-me, eu tenho que aceitá-lo.

E assim, a cada dia, forcei-me a encontrar pelo menos uma pequena coisinha pela qual eu estava grata, e depois outra, e outra até ter as 10 do dia.
Logo me apercebi que estava a começar a valorizar coisas em que eu nunca tinha reparado antes. Eu estava grata pela fantástica vista da minha janela, pelo sol a brilhar, por alguém que passou por mim na rua com um ar feliz, pelo riso de uma criança por perto, alguma asneirada que o meu irmão disse ao almoço e que me fez sorrir … Comecei a valorizar ter os meus Pais ainda vivos quando muitos dos meus amigos já não, uma nova flor ou uns morangos saborosos a crescerem no meu jardim.

Antes que eu me desse conta, o esforço inicial para encontrar coisas boas na minha vida já não era tão grande. Rapidamente e sem esforço, sempre que eu via alguma coisa má, logo uma boa aparecia na minha mente, aliviando o efeito.
E quando comecei a prestar atenção às pequenas coisas boas que aconteciam durante o meu dia, de repente, cada vez mais coisas boas começaram a aparecer (ou talvez eles já lá estivessem … e eu é que não as via).

Hoje posso dizer que o meu copo está quase todo cheio e eu mal reparo no restinho que falta para encher. Sinto-me tão abençoada!

Queres tentar fazer isto durante uma semana e dizeres-me como te sentes?
Melhor ainda, desafio-te a fazê-lo por 21 dias (ouvi dizer que qualquer coisa que faças durante 21 dias consecutivos torna-se um hábito) e atreve-te a dizer-me que a tua vida não mudou para melhor!

Leave a comment